Arrumando as malas pra viajar: Roupas

Arrumar as malas é um grande problema, a gente nunca sabe direito o que levar e pensando nisso, resolvi fazer uma série de posts pra ajudá-las a organizar a mala melhor, saber o que levar e o que não levar.
Hoje falarei das roupas, talvez a coisa mais difícil de se organizar.
Antes de tudo, faça uma lista de tudo que você precisará, sempre faço assim para não esquecer de por nada na mala!

Dividirei as dicas de acordo com os destinos de viagem, assim fica mais fácil!

Praia

Blusinhas, shorts, bermudas, saias e vestido são a opção mais óbvia pra praia, afinal o sol impera e o calor também.
Bikinis, cangas e saídas de praia também são essenciais nessa mala. O que eu gosto sempre de levar é uma calça jeans e uma blusa mais arrumada, afinal, nunca se sabe o que pode acontecer. :)
Havaianas e sandalias rasteiras são a opção mais confortável para o pé.

Campo

A mala do campo e da praia não se diferenciam muito, só acho interessante levar blusa de manga comprida porque pode aparecer algum mosquito e tudo mais e às vezes é meio frio também, então, sugiro que também leve uma calça, pra dar aquela esquentadinha.
Nessa mala o tênis não se faz essencial, mas fazer caminhada no mato é bom e o tênis é o calçado mais adequado pra isso.

Frio

Casacos, casacos e mais casacos. Todo mundo pensa nisso quando vai arrumar a mala de frio, mas sabia que um ou dois casacos mais quentes são o necessário pra viagem? Invista em blusas de manga comprida ou segunda pele, elas te deixarão quentinha e não farão tanto peso e volume na mala assim.
Deixe as sandalias abertas em casa e prefira botas e sapatos fechados. Se for adepta dos vestidos, use-os com meia calça fio 40 ou maior, pra te aquecer e te deixar bem bonita! :)

Cruzeiro

Cruzeiro pressupõe diversão e roupas leves, vale levar uma mala parecida com a da praia, com shorts, vestidos, bermudas, saias e blusinhas leves. Mas não esqueça que tem cruzeiros que fazem a noite do jantar com o capitão, o qual todo mundo vai vestido bem formal e elegante, portanto, vestido e sandálias de salto na mala!

Dicas aleatórias

Veja quantos dias você vai passar fora e faça uma previsão de quantas vezes vai trocar de roupa, pra não levar roupa demais nem roupa de menos.
Faça já os combinados de roupas (calça + blusa / short + blusa e etc) pra não levar roupa demais e acabar não usando nem metade. O mesmo vale para os sapatos/sandálias, leve os de cor mais combináveis como marrom/preto/caramelo.
Leve sempre duas ou três peças de roupa a mais que o necessário, você nunca sabe o que pode acontecer na viagem. :)

É isso meninas,
espero que tenham gostado.
Ainda farei mais alguns posts nesse estilo falando sobre a arrumação da necessaire e da maquiagem. Aguardem.

Beijinhos

6 Comments

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.