Alisei o cabelo e me arrependi, e agora? | Chat Feminino
Cabelos

Alisei o cabelo e me arrependi, e agora?

Nenhuma mulher tá satisfeita com o cabelo que tem, não só com o cabelo, mas com o corpo também e sempre que estamos insatisfeitas resolvemos fazer aquela mudança radical. Se tá cacheado vamos alisar, se tá liso vamos cachear, se tá curto põe megahair, se tá comprido corta… um verdadeiro carnaval de mudanças e tudo mais.
Nos posts de cabelo aqui do Chat várias meninas perguntam sobre seus cabelos cacheados e tudo mais. Como vi que a incidência de perguntas do tipo: “alisei meu cabelo mas quero ele cacheado, como faço pra ele voltar a ser cacheado?”, resolvi fazer logo um post. =)
Primeiro de tudo, qualquer tratamento pra alisar cabelo vai deixar ele frágil e com as pontas mais finas, portanto, cuidados e mais cuidados são necessários. Usar um shampoo e um condicionador próprios pra cabelos quimicamente tratados e sem sal, ajudam muito, lembre-se que alguns desses alisamentos saem com mais lavagens, ou seja, lave o cabelo em dias alternados e não esqueça de usar um bom leave in ou reparador de pontas.
Bem, vamos a parte que interessa, você gatxinha dos cachos, resolveu mudar radicalmente e alisou seus lindos cabelinhos, mas daí bateu aqueeeele arrependimento, e agora o que você faz?!
Infelizmente a resposta não é muito satisfatória não. Como seu cabelo já está com química, nem adianta fazer um permanente pra eles voltarem a ser cacheados, pois ele vai acabar quebrando os fios e você vai ficar mais louca ainda.
O conselho que eu dou a quem se arrependeu e quer os cachinhos de volta é: paciência. Esperar o cabelo crescer novamente e ir cortando as pontas lisas até ele ficar todo natural de novo. É um longo processo e super chato, mas infelizmente é isso.
Enquanto isso, você aproveite seu cabelo liso e continue cuidando dele, até o dia que crescer e crescer até ficar cacheadinho de novo.

Meninas, gostaria de avisar que se você quiser fazer perguntas, use nosso email ( [email protected]) ou a parte CF Responde, a gente sempre tenta responder os comentários que vem com perguntas, mas através do email ou do CF Responde é bem mais fácil, assim sua pergunta vira um post. =)

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

40 Comentários

  • Responder *Lusinha* 10 de novembro de 2008 at 7:43 am

    Pois eu que não me arrependo e não quero meu cabelo original nunca mais. hihihi
    Bjitos!

    Lusinha, acho que o problema é que nem em todos fica bom o liso, tem rosto que pede uns cachos ou mesmo um black zuuper power HEHE!. E tem gente também que espera milagres com qualquer produto meia boca que acaba piorando o cabelo. Cabelo liso, mas sem balanço acho uó por exemplo. As pessoas tem que aprender que não existe milagre, se quer ter o cabelo dos sonhos tem que se dedicar a isso e meter a mão no bolso também.

    Anne

  • Responder rafaela 3 de julho de 2009 at 3:15 pm

    Eu alisei e me arrependi não que não tenha ficado bom …pelo contrario todo munda fala para eu deichar como ta mais minha vida ta muito corrida eu eu não tenho tempo tra fazer chapinha e sem chapinha fica muuuito ruim então já tem um ano que eu não aliso mais esperando crescer mais minha paciencia ta acabando meu cabelo esta horrivel e eu queria uma solução mais rapida =/

    • Responder Nary 4 de julho de 2009 at 1:05 am

      Rafaela,
      a solução rapida é realmente alisar novamente ou deixar crescer de vez. Tem que ter paciência.

  • Responder namy 22 de fevereiro de 2010 at 6:41 pm

    Alisei meus cabelos dai por diante não saiu sem chapinha o que faço para proteje-lo?

    • Responder Nary 22 de fevereiro de 2010 at 7:03 pm

      Namy,
      use sempre cremes protetores de calor, pra chapinha não estragar mais ainda o cabelo. Faça hidratação a cada quinze dias e use shampoos e condicionadores específicos para cabelos alisados.
      Boa sorte

      =*

  • Responder joingly 26 de março de 2011 at 3:06 pm

    alisei o meu cabelo com rallayf cachos natura,pois o meu cabelo antes de alisa era cacheado e a cabelereira disse que nao ia alisa so ia baixa o volume e eu cai nessa,ficou muito liso faz 4 masse que eu dei e to muito desesperada ,o que faço para voutar novamente.por favor mim responda.

    • Responder Nary 27 de março de 2011 at 8:52 pm

      @joingly,
      infelizmente você deve esperar o cabelo crescer, como diz o post.

      bjs

      Nary

  • Responder anny 24 de abril de 2011 at 10:08 pm

    bom eu alisei o meu cabelo e infelizmente ele ficou horrível com a progressiva e quero os meus cachos de volta. simplesmente vou seguir a dica do site e cuidar bem dos meu cabelos.

  • Responder Vanessa nunes da Rosa 20 de julho de 2011 at 4:34 pm

    Socorrooo eu fiz alisamento definidivo com Tyglicolado umas três vezes e agora faz sete meses que não fasso quero meus cachos de volta o que tevo fazer.já cortei bem curto mais ele crescer e só a raiz ficar um pouco com cachos quando molhado, depois de seco volta a ficar liso novamente.me ajude por favor. bjs vanessa

  • Responder valeria 25 de julho de 2011 at 2:49 pm

    oi meu nome e valeria meu cabelo e andulado meio liso ai veio a vontade de alisar ,então alisei ficou muito feio o que eu faço agora me der alguma dica…..

    • Responder Nary 15 de agosto de 2011 at 9:02 am

      @valeria,
      tratamentos que alisam ou cacheiam o cabelo saem com o crescimento natural dos fios.
      Recomendo que fique fazendo hidratações para o cabelo crescer saudável e bonito.

      abs

  • Responder mirelle 29 de setembro de 2011 at 5:54 pm

    Ola! Eu tinha cabelos cacheados apos trata-los quimicamente usando progressiva com amonia eles alisaram e comecaram a cair bastante mais da metade e estao estragados o q devo fazer para recuperar os cachos e a saude dos cabelos queria tambem uma dica para ajudar na aceleracao do crescimento.
    Desde ja obrigada pela sua atencao!

    • Responder Nary 30 de setembro de 2011 at 8:22 am

      @mirelle,
      não sou cabeleireira mas recomendo que procure um para analisar o seu cabelo e ver o que ele está precisando mas de antemão faça hidratação para ajudar na melhoria do cabelo.

      abs

  • Responder Malu 29 de setembro de 2011 at 8:32 pm

    Quanto tempo é necessário para um cabelo que antes era cacheado cresça até o ombro?

    • Responder Nary 30 de setembro de 2011 at 8:20 am

      @Malu,
      vai depender do tempo de crescimento natural dos seus fios, cada cabelo cresce numa velocidade e demora um tempo diferente pra crescer.

      abs

  • Responder bruna Alves 24 de novembro de 2011 at 10:59 am

    então eu alisei meu cabelo faz um bom tempo mas pra eli não fika armado eu faço escova de vez em quando pode ?

  • Responder angelina 26 de dezembro de 2011 at 9:55 pm

    Oi assim,eu tenho cabelo meio crespo e outra parte lisa pq passei um produto que tiro todos os meus cachos,ai to querendo alisar,e quero fazer a plastica,e quero saber se ele nn vai cair,ou se devo fazer hidratação antes ?

    • Responder Nary 27 de dezembro de 2011 at 4:12 pm

      @angelina,
      é recomendado sempre antes de fazer química no cabelo, fazer hidratação.

      abs

  • Responder isabela santos 26 de julho de 2012 at 2:12 pm

    bo fui vitima de relaxamento dos meu 17 ate meu 29, idade que estou agora. so que hoje eu quero meu cachos de volta, to triste que vou te queespera crescer .
    essa etapa e muito dolorosa. kkkk a raiz fica bem alta .kkkkk.

    tadinho do meu marido casou com uma bela mulher e vai conviver com uma brucha… kkkkkkkkkkkkkkk

  • Responder Lorena 22 de agosto de 2012 at 9:48 am

    Eu tinha um cabelo cachiado e muito comprido, um dia deu uma loca e fiz uma semi-definitiva pois pensava q com o tempo iria voltar ao normal, já faz mais de 1 ano e meio que estou deixando ele crescer normalmente ate agora chegou encima da orelha, só vivo com o cabelo presso e faço hidratação direto, mais sempre corto as pontas mais parece q o cabelo nao cresce mais.
    Então estou pensando em cortar a maioria de cabelo liso q ainda tem e deixar ate o ombro, talvez a quimica do restante saia com o tempo e eu não precise cortar quase tudo. É possivel isso? A quimica do cabelo sair?

    • Responder Nary 22 de agosto de 2012 at 10:27 am

      Lorena,

      sugiro que procure um salão para que um profissional verifique seu cabelo e veja o quanto de química ainda tem.

      abs!

  • Responder Nathy Almeida 21 de setembro de 2012 at 11:18 am

    cara alisei meu cabelo e ate que ficou bonito mas agora quero os meus cachinhos, meu cabelo esta curto pq tive que tirar boa parte lisa, mas to super desesperada pra que ele cresca, qual produto posso usar para acelerar o crescimento?

  • Responder Thaís 9 de outubro de 2012 at 9:26 pm

    Socorrooooo! Meu cabelo tem as raízes lisas! E desde pequena o meu cabelo sempre fo liso aí eu comecei a usar chapinha sem necessidade e ele acabou ficando cacheado tipo crespo e eu me arrependo até hoje de ter usado chapinha,e eu fiz um corte nele tipo degradê desfiado só que ele não quis crescer,aí eu mesma meti a tesoura nele e cortei ele em ” V ” repicado,só que agora ele não quer crescer de jeito nenhum..O que eu faço pra ele crescer e voltar a ser liso e nunca mais cachear
    ?

    • Responder Nary 10 de outubro de 2012 at 11:04 am

      Thais,

      sugiro que procure um especialista que possa avaliar seu cabelo e fazer um tratamento.
      O uso da chapinha é prejudicial e o cabelo deve sempre ser hidratado.

      abs

  • Responder Hudla Lapoorte 29 de outubro de 2012 at 11:51 pm

    Eu , Fiz um Definittiva a maais oou menoos uns ttrees meses , E esttoou muittoo arrependidaa muittoo mesmoo , E queroo que essa ttragedia acabe loogo , Estoou deixandoo crescer mais nãoo ttenho ”PACIENCIA” , Para deixaar creesce , ‘E um caus um coompleto caus ‘,.:Eu esttoou usandoo toodas as tecnicas , Deixaar amarradoo antes de doormir , Moolhar ttodos oos diaas coom Shampoo ‘ANTI-RESIDUOO’,,’E depoois de lavar passa a Baby Liss ,. Maais queroo um crescimentoo , Não voou ficaar , ‘Coortando” , TTodo mees , Saabe queroo que cersça muitto , Pra depoois coortar uma booa quanttidade ,.:Pra mim coorttar ‘Maais ou menoos uns quattro dedoos , Maais nãoo tenho paciencia nenhuma nenhuma mesmoo . Soo quero soluções , ‘Chega de prooblrmas. Beijão amei sei blog me ajudoou Bastante ‘MUITTOO MESMOO’

    • Responder Nary 30 de outubro de 2012 at 12:10 pm

      Hudla,

      assim você vai acabar seu cabelo.
      A melhor dica é: espere crescer.

      abs

  • Responder Bia 18 de janeiro de 2013 at 2:35 am

    Esse post é antigo e as garotas q comentaram provavelmente já recuperaram seus cachos,mas meu caso digamos qe é recente faaz um ano qe parei de dar alisamento mas já tô sem paciência!!acho qe vou radicalizar e cortar bem curtinho msm pr igualha e sair essa parte lisa ¬¬’

  • Responder That 21 de fevereiro de 2013 at 3:46 pm

    Nossa! Adorei o post! Aliso o meu cabelo ha 7 anos. Neste periodo eu ja consegui deixar ele natural, com os meus cachos, só que o cabelo estava curto e muito armado. Não fiquei nem dois meses e logo alisei de novo… Isso ja tem 5 anos. Hoje estou mais aberta pra aceitar os cachos. Na epoca eu não sabia cuidar deles. Hoje estou diferente, mais afirmada. Cabelos cacheados são lindos, charmosos, sofisticados. Mas exigem tratamento e hidratação. Eu quero os meus de volta! Agora é ter paciencia. :D

  • Responder Bruna Rafaela 24 de fevereiro de 2013 at 5:39 pm

    Ola gente eu tenho 12 anos quando eu tinha uns 09 anos fiz a primeira chapinha amei meus cabelos liso,mas a tristeza ta vindo quando completei 10 anos quiz alizar de vez meus cabelos pensei que ia ser facil mais mim enganei depois disso nao parei mais de alizar, um dia fui na casa da minha tia e ela tinha um produto em sua casa e quiz fazer o alizamento em meus cabelos.Ai veio o que todos falavam pra mim “O corte quimico”O corte quimico é tipo vc corta seus cabelos sem querer corta e o pior que esse corte é que é bem na raiz depois dessa desepção nao quero mais aliza meus cabelos so pra vcs terem uma ideia de como era o meu cabelo na foto de cima tem uma linda mulher de cabelos loiros os meus cabelos era desse jeito(se arrependemento matasse…)Meninas boa sorte pra gente.

  • Responder Hudla Laporte , Rainha. 28 de março de 2013 at 9:43 pm

    Lindinhaa eu fiz um comentario aqui no seu blog a 4 meses , Eu tava tootalmente insastifeita com meu cabeloo , Eu queria MOORRER E TAL ,. Mais agoora melhoro bastante , Ainda não esta tootalmente cacheado mais tem mais cabelo cacheado doque liso , Esta uma beleza vou cortar ele agora no fim de semana vou tirar todas as poontas lisas , E vou ter meu lindo cabelo cacheado de vouta , Obrigdoo GATA , Voooce me ajudo muitooooooooooooo , Beijão , Da Hudla Lapoorte.

    • Responder Nary 6 de abril de 2013 at 9:42 pm

      Oi Hudla,

      que bom que pude ajudar! :D
      Fico muito feliz quando recebo esse tipo de comentário! :D
      Que bom que está feliz com seu cabelo :)

      bjs

  • Responder williana 4 de abril de 2015 at 10:22 pm

    Meu cabelo. Cacheado. Ta mt feio. Mim ajude e o pior. Quer ele ta cm luzes.

  • Responder Daniela 30 de novembro de 2015 at 10:46 pm

    Aliso meu cabelo faz 5 anos ele está na cintura gosto de cabelos compridos … Nesse período engravidei e depois do bebê como não podia fazer química meu cabelo cresceu bastante . cortei toda química tive meus cachos de volta! Mas cai na fraqueza de alisar novamente. :( só que agora que ele ta liso enorme já ta com 4 meses qe fiz a ultima química …as estou buscando forças pra conseguir novamente passar pela transição… Não eh fácil.. Muitas pessoas me falam qe eu fico mais bonita c cabelos lisos …mas eu ando querendo ser eu mesma do jeito que Deus me desenhou… Abraço a todas ..que bom que não estou só nesse barco :)

  • Responder Daniela 30 de novembro de 2015 at 10:48 pm

    Eu não quero mais ser eacrava de alisamentos

  • Responder Jéssica 25 de março de 2016 at 6:36 pm

    Oi tbm alisei meu cabelo e não fiquei feliz com o resultado como no seu pôster tá dizendo que a única solução é esperar o cabelo crescer e cortar as pontas você teria alguma dica para o cabelo crescer mais rápido?

    • Responder Nary 28 de março de 2016 at 8:12 am

      Oi Jéssica,

      não conheço nenhum produto realmente eficaz no crescimento do cabelo.

  • Responder Raissa 3 de julho de 2016 at 3:56 pm

    Oii, eu tinha um cabelo super cacheado, com cachos largos e pesados, e a raiz tb era super cacheada aí resolvi alisar. Faz 1 ano acho. Resumindo: Meu cabelo ficou horríveeeelll. Ele ta crescendo todo feio, ressecado não tem cacho nenhum, apenas um negócio ruim e seco, sem vida. E cada parte do meu cabelo ta de um jeito diferente. As pontas estão quase lisas, o meio do cabelo ta com alguns cachos, parecido com o que era antes, e a raiz ta aquela palha seca e sem vida. O que devo fazer?? Uma selagem, usar algum produto especifico ou apenas deixar crescer? Me ajuda por favor!!

    • Responder Nary 4 de julho de 2016 at 2:34 pm

      Raissa,

      você pode esperar o cabelo crescer e assim fazer a transição capilar, que é deixar sair 100% da química e ficar com o cabelo totalmente natural.

      Enquanto isso, você pode fazer um cronograma capilar pra ir recuperando seu cabelo. Falei mais sobre o cronograma nesse post: http://chat-feminino.com/o-que-e-cronograma-capilar/

      beijos e boa sorte!

    Responder