Chat Feminino
Beleza Maquiagem

Acertando no tom da base

Encontrar o tom de base ideal é um sufoco, principalmente pra quem compra maquiagem online ( oi \o/) mas com algum tempo de compras online já consegui acertar o tom da minha base e ficar super satisfeita.
Primeiro procurei encontrar meu tom na MAC que tem uma gama enorme de cores. Eles dividem nos seguintes subtons:
NW (neutral warm)/N(neutral) e NC (neutral cool)/C (cool)
O NW e N são pra pessoas com pele de fundo rosado e a NC e C são pra peles de fundo amarelado. Para saber se você tem o fundo da pele rosado ou amarelado é só olhar pras veias do antebraço (todo mundo olhando agora. hehe): se azuladas você é NW e tem o fundo da pele rosado; se são esverdeadas você é NC e tem o fundo da pele amarelado.
Eu sou NC, toda uma pele amarelada e nada bronzeada. Descobri na própria MAC quando pedi pra vendedora pra testar o studio fix powder. Aliás, minha cor é a NC35, mas descobri depois que, a base Studio Fix Fluid é um tom abaixo da base no SF Powder. Seguindo esse raciocínio a Studio Fix Fluid no meu caso fica NC30 (e creio que todas as outras também sigam esse raciocínio). Será que deu pra entender?! hehehe

A partir do tom da MAC fica super fácil encontrar o seu tom em outras marcas, o site Temptália tem uma ferramenta ótima chamada Foundation Matrix, é só colocar o tom da pele e o subtom e apertar submit:


Eu sei que na imagem está “Warm Tones” e ali em cima eu disse que era “Cool”, acho que tá com algum bug o programinha pois se eu escolher “Cool” aparecem os tons “warm”. Mas é só trocar ok?
Olha como aparece no site:

Essa lista é enorme e tem as mais variadas marcas, de Almay à YSL, dá pra ter uma boa ideia de que cor fica melhor pra você. Creio que a margem de erro é bem pequena.

Pra acertar a cor da base comprando na loja e testando na pele é bem mais fácil, mas ainda assim podemos errar, então fiquem atentas:
* Nunca testar a base no dorso da mão, teste sempre no rosto, afinal é no rosto que você vai usar não é?!
* Após testar a base na loja, dê uma volta pra ver como ela fica em diferentes luzes. Se puder ir ao sol, melhor ainda, assim dá pra ver na luz natural.
* Tente igualar o tom do seu rosto ao tom do colo.

Espero que com essas dicas vocês consigam acertar o tom da base, porque é usar base um tom mais claro ou mais escuro que a pele né?!

Beijinhos

You Might Also Like...

1 Comment

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.