Chat Feminino
Viagem

5 dicas para arrumar a mala de viagem

Para uns arrumar uma mala para viajar é um suplício! Eu era desse time, até começar a pegar as manhas de algumas coisas e otimizar todo o processo. Por isso trouxe hoje 5 dicas para arrumar a mala de viagem, pra você não perder muito tempo e não esquecer nada!

5 dicas para arrumar a mala de viagem

Cheque o tempo do local antes de viajar

De nada arrumar uma mala cheia de blusas de manga pra ir para o Rio de Janeiro no verão não é?! Por isso, antes de começar a arrumar sua mala, corra pra internet e cheque logo como vai estar o tempo do local que você vai, assim você já separa roupas que sejam adequadas àquele local, economizando assim na quantidade de roupas e no peso da bagagem. Você pode fazer isso no climatempo ou no accuweather.

Faça listas

Checou o tempo? Já sabe se está quente ou frio? Pronto! Pegue um papel (ou o bloco de notas do celular) e faça listas de tudo que você vai precisar. Não esqueça dos remédios, roupas íntimas, meias, carregadores, maquiagem, cosméticos, escova de dentes… Anote tudo! Depois que comecei a fazer listas passei a esquecer bem menos as coisas. Quem nunca viajou e esqueceu de levar as escovas de dente? Acontecia demais comigo! hehe

Leve peças que combinam entre si

Para não precisar levar roupa de mais, um truque bacana é levar peças neutras que combinem com o maior número de coisas possíveis. Tipo shorts, saias, calças, camisas. É bom montar uma mala bem funcional.
Eu sou uma pessoa meio indecisa, então levo uma peça de baixo que combine com quatro peças de cima, que combinam com a outra peça de baixo que vai na mala. Deu pra entender? Duas peças de baixo e quatro de cima (ou até mais), que combinam todas entre si. ;)

Outra dica bacana é já deixar esses looks prontos dentro da mala.

Otimize a necessáire

Levar miniaturas é uma forma ótima de otimizar e diminuir o peso da necessáire. Comprar aqueles potinhos vazios para encher com shampoo e condicionador também.
No caso da maquiagem, menos é mais. Sempre gosto de levar uma paleta de sombras neutras que dá pra fazer um look pro dia ou para a noite, um rimel, dois ou três batons, uma base, um blush, um rímel e pincéis em miniatura. Tem um post antigo aqui no blog com mais dicas sobre isso.

Organize!

Faça rolinhos com as roupas para que elas não amassem e se possível, leve roupas com tecido que amassam pouco (A não ser que tenha ferro no hotel que você vai e você curte passar roupa. hehe).
De preferência coloque os looks que você montou perto para na hora de tirar as peças não bagunçar tudo. Outra coisa bacana é colocar as roupas em sacos organizadores de mala, eles parecem super úteis. To até ensaiando a compra de um kit.
Coloque as roupas íntimas em sacos, assim fica mais fácil de achá-las. Ah, os calçados também devem ir em sacos, aqueles de tnt resolvem.
E não esqueça de levar um saco vazio para trazer a roupa suja na volta da viagem, assim quando for desfazer a mala fica mais fácil.

Se você vai para o exterior, dá uma lida nesse post com algumas dicas específicas para esse tipo de viagem, especialmente sobre mala de mão e remédios.

Aproveite as dicas e boa viagem!!!

Beijinhos

You Might Also Like...

1 Comment

  • Reply
    Bons Links #2 | Lectícia
    12 de dezembro de 2014 at 9:34 am

    […] como as pessoas acham que estão elogiando, mas acabam ofendendo. – A Nary, do Chat Feminino, deu 5 dicas para arrumar a mala! Ótimo pra esse fim de ano! – Ainda na vibe fim de ano, a Debs ensinou a fazer uma receita de […]

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.