5 coisas sobre o Rio de Janeiro | Chat Feminino
Viagem

5 coisas sobre o Rio de Janeiro

O blog ficou paradinho porque eu a Anne fomos passar uns dias no Rio de Janeiro. <3 Acabei de chegar da cidade e como não montamos um mega roteiro elaborado do que fazer por lá não vai ter post detalhado sobre a viagem. Mas pra não passar em branco decidi separar 5 coisas sobre a cidade que me chamam a atenção sempre que vou lá. rio

Bom atendimento não é regra

O carioca é marrento e mal educado. Isso é um fato confirmado por mim e por várias outras pessoas que já visitaram a cidade. Infelizmente ter um bom atendimento em bar/restaurante/estabelecimento comercial não é uma regra e isso é uma droga né? O consumidor sempre quer ser bem atendido e parece que isso anda bem em falta no Rio.
A impressão que tenho é que a cidade já se vende por si só que o atendimento não precisa ser maravilhoso para que os turistas estejam sempre por lá.

A Zona Sul não é tudo

Quando se fala do Rio logo se pensa em: Copacabana, Leblon e Ipanema. Os três bairros são mega famosos e lindos, mas a Zona Sul da cidade não é tudo. Dessa vez fiquei hospedada na Lapa e adorei! Vale a pena sair do circuito Zona Sul e ir conhecer o centro da cidade.

A água do mar é gelada!

Sou nordestina e acostumada com uma água do mar morna e maravilhosa, mas isso não acontece no Rio. A água é extremamente gelada, não importa quão quente esteja, a temperatura da água sempre vai ser baixa. Não curti isso não. heheheh

O trânsito é caótico

Carro, ônibus, táxi, bicicleta, ninguém se entende. Os motoristas fazem cada barbeiragem, os taxistas são loucos e os motoristas de ônibus mais ainda. Ninguém respeita na-da. E ah, os pedestres também não usam a faixa não, eles atravessam em qualquer canto da rua, esteja o sinal vermelho ou não, basta não ter carro na rua que eles passam. Loucura.

Rio

Mesmo com chuva, a cidade continua maravilhosa

Sempre peguei dias super ensolarados no Rio, mas dessa vez choveu e apesar da cidade ficar super cinza, ela não deixa de ser maravilhosa. <3

Se você quiser ler todos os posts que já fiz sobre o Rio, clique aqui!

Beijinhos!!

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

2 Comentários

  • Responder Vy 30 de junho de 2015 at 11:37 pm

    O atendimento é muito ruim mesmo, né? Não sou só eu paulista bairrista que acha isso de verdade então, haha! Mas os taxistas foram bem melhores do que eu esperava, devo dizer… Quanto a praia, não gosto do mar no RJ não, a correnteza é mó forte!

    Apesar dos problemas eu entendo porque o RJ encanta: é bonito mesmo. Praia, mata, cidade… Mas pra ir no inverno, porque Rio 40 graus espero nunca mais pegar!

    • Responder Nary 1 de julho de 2015 at 9:07 am

      O único problema de ir no inverno é que você pode pegar um fds como o que eu fui, com muuuuita chuva :(

    Responder