5 coisas para fazer em São Paulo | Chat Feminino
Viagem

5 coisas para fazer em São Paulo

 valentines day photography backdrops uk
Foto: Shutterstock
Eu nasci em Natal mas me permito apaixonar por outras cidades do mundo e São Paulo é uma delas. Todo mundo saber o amor que sinto pela selva de pedra cheia de caos que é aquele lugar mas eu gosto mesmo assim!
Fiquei super feliz quando a Expedia me convidou pra falar um pouco sobre essa cidade que amo! <3 Então no post de hoje trouxe 5 coisas para fazer na cidade. :) Já adianto que são cinco coisas que eu escolhi, pode ser que você more aí e ache o que eu acho ruim, mas gosto é gosto né? ;)

Beco do Batman

O Beco do Batman nada mais é que: um beco! Em 1980 encontraram desenhos do Batman nesse local e a partir daí vários artistas plásticos passaram a ir lá pintar também, então o local se tornou uma galeria a céu aberto.
Os desenhos são renovados por grafiteiros e de tempos em tempos as pinturas mudam, o que me faz querer por esse local sempre no roteiro.
O beco do Batman se chama oficialmente Rua Gonçalo Afonso e fica na Vila Madalena, perto da estação Clinicas do metrô.

Galeria do Rock

A Galeria do Rock nada mais é que um grande centro comercial, que foi fundado em 1963 como Shopping Center Grandes Galerias, mas o povo apelidou de Galeria do Rock e assim ficou. Lá da pra encontrar lojas de vinil, estúdios de tatuagem, loja de camisetas, loja de tênis, lojas de bonecos geeks, serigrafia e por aí vai. O local tem quatro andares e a arquitetura é ondulada, acho muito legal!! <3 Se você gosta de música, tem que dar uma passada por lá! :)
Ela fica na Rua Vinte e Quatro de Maio, 62 – República – Centro – São Paulo.

Mercado Municipal

Eu AMO o mercadão. Primeiro porque tem sanduíche de mortadela e chopp escuro, depois porque tem um monte de barraquinhas com frutas variadas que dá vontade de sair provando tudo e além disso tem verduras, peixes e algumas especiarias que você só encontra lá.
Além disso o prédio é tão lindo! <3 Pra mim depois de um passeio na 25 de março, nada melhor que sentar num dos restaurantes que vende sanduíche de mortadela, pedir um com queijo e um chopp escuro, é de lei!

Liberdade

Maior colônia Japonesa fora do Japão, a Liberdade é um bairro fofo, cheio de lojinhas de artigos japoneses, tem uma Ikesaki enorme e maravilhosa (loja de cosméticos também é turismo pra mim hahahah), tem mercados com comidas japonesas e uma feirinha maravilhosa no domingo com os melhores guiozas do mundo e uma raspadinha com gosto de infância.
Sempre que estou em SP aos domingos, dou um pulo lá, não tem como não amar aquele local.

SPFW

Uma das coisas que está na minha bucket list de São Paulo é poder ir em uma São Paulo Fashion Week! Já até recebi uns convites aqui pelo blog mas nunca rolou, acabo não me organizando e não indo. :(
O evento é o maior de moda do país e tem desfiles com top models super renomadas, inclusive Gisele deu seu adeus às passarelas na temporada passada.
E se você é como eu e sempre quis ir ao evento, o blog da Expedia fez um post bem legal falando sobre o evento.
Quem sabe não vou em 2016 né?!

E você, gosta de SP? O que gosta de fazer lá? Me conta nos comentários!!

Beijinhos!

*Esse post é um publieditorial.

Post Anterior Próximo Post

Aproveita e veja também

4 Comentários

  • Responder Vy 11 de agosto de 2015 at 10:42 pm

    São Paulo amor sempre <3

    Esse guiza maldito que apareceu no Rodrigo Hilbert me fez ir na feirinha lotada de domingo com minha mã! Tanto restaurante gostoso perto! Mas ok, experiência única pra mamys, da próxima (daqui mais de um ano, quem sabe) só aceito se for pra comer em restaurante! Huahua!

    Eu colocaria a Paulista na lista. Eu vivia naquele lugar, meio do caminho pro trabalho e pra quase tudo que eu fazia lá.

    Afs, saudades já <3

    • Responder Nary 12 de agosto de 2015 at 8:26 am

      AMO a Paulista também, devia ter feito um ps no post. hahaha <3

  • Responder Marta Freitas 13 de agosto de 2015 at 7:53 am

    Da lista já fui na maioria, menos no SPFW, porque não sou tão antenada em moda, e também no beco do Batman, morro de vontade de ir, mas sabe aquela coisa de ah.. deixa pra depois… então.
    Um dos meus lugares preferidos de São Paulo é a avenida Paulista.
    Não importa o dia ou a hora, aquele lugar faz as coisas acontecerem.

    Beijos.

    • Responder Nary 13 de agosto de 2015 at 11:27 am

      Eu amo a Paulista tbm, devia ter posto ela na lista. hahaha
      O Beco do Batman é tão bonito e pra quem gosta de fotografar rende fotos incríveis!

    Responder