Chat Feminino
Viagem

Meme: 5 coisas para fazer em Natal

O meme desses mês do Rotaroots é “5 coisas para fazer na minha cidade“, como eu quase não escrevo sobre turismo aqui na terrinha achei uma boa fazer um post com 5 coisas para fazer em Natal. Tentei fazer dicas com as minhas preferências e coisas que eu acho bacanas para fazer aqui! Separei em tópicos, vem comigo!

Visitar o maior Cajueiro do mundo!

Maior cajueiro do mundo
O Cajueiro fica em Pirangi, praia do ladinho aqui de Natal e é de fácil acesso, em meia hora você chega de carro e dá pra pegar um ônibus da empresa Campos que passa por toda Br 101 e descer bem pertinho do local. O Cajueiro é uma anomalia genética, ele possui um tronco só e quando os galhos caem no chão eles enfincam como novas raízes e dão mais galhos. Muito doido né? Dá pra passear por ele todo, tirar fotos, ver ele de cima no mirante e tomar suco do cajú geladinho e de graça. O local tem wi-fi e encanta todo mundo que conhece. Levei a Anne lá e ela quase endoidou com a imponência do lugar. Sério, é massa! O passeio é rápido e você ainda pode atravessar a rua e ir a praia tomar um banho de mar em Pirangi. Custa R$5,00 a entrada do cajueiro e estudante e crianças de 7 a 12 anos pagam meia.
Dica bônus: Você pode fazer um passeio de barco ou lancha em pirangi para os parrachos e ver peixinhos, é bem legal também!

Conhecer o Forte dos Reis Magos

Forte dos Reis Magos
O Forte é marco da fundação da cidade, 25 de dezembro de 1599. Ele foi palco de algumas batalhas na época da colonização portuguesa. Você pode visitar o local (pouca gente sabe), a visita guiada é bem legal porque você simplesmente não vagueia pelo local, entende o que aconteceu em cada canto. A vista é linda!!! Recomendo ir de carro por ser numa área um pouco esquisita.
Dica bônus: Tome o sorvete de caipirinha e o de tapioca que vende no Forte mesmo. Delícia!

Passear de buggy

O litoral do RN é bem extenso, tanto pro lado norte quando pro sul. Várias empresas fazem passeio que duram o dia quase todo para esses locais e vale a pena conhecer. Eu nunca fiz o passeio completo para os litorais mas quando eu era super pequena meu pai tinha um buggy e eu já rodei muito pelo litoral (na época podia dirigir buggy pelas praias sem ser credenciado, hoje procure um bugueiro credenciado, para a sua segurança!). Conheço tanto o norte quanto o sul, os dois tem lagoas, praias lindas, muita paisagem bonita e eu particularmente prefiro o sul, o passeio geralmente sai do hotel e vai até Pipa, uma das praias mais lindas daqui, famosinha e point de muitos agora.
Dica bônus: Se puder, passe um dia em Pipa, ali é o paraíso!

Va à praia!!!!

Ponta Negra
Vem pra cá? Prepare o protetor solar (muito!!!), chinelas, roupas leves, chapéu e óculos escuro e va à praia!!! O natalense infelizmente não tem a alma carioca de viver no mar (sério, aquele povo ama praia), mas temos aqui águas deliciosamente quentes e maravilhosas. Ponta Negra é um dos cartões postais daqui e é uma praia relativamente tranquila e ótima para passar o dia.
Dica bônus: Se curtir stand up paddle recomendo alugar uma prancha e curtir o mar.

Culinária

A culinária nordestina é assim, um amor!!! Vindo aqui você pode ir pelo lado dos frutos do mar ou pra cozinha nordestina, sugiro que vá pelos dois! hahahahahah
Para comer camarão recomendo sem hesitar o Camarões, tem uns quatro na cidade e todos valem a pena. Os pratos são bem servidos (alguns servem três e outros servem quatro pessoas tranquilamente), preço justo, camarões grande e bem temperados. O que eu gosto mais é o Camarões Potiguar, também conhecido como Camarões da praia, é o maior e mais agradável, tem uma vista linda. Dica: Peça a entrada que tem espuma de queijo e uma pastinha de camarão, é de comer rezando!!!
Para comer comida nordestina corra pro Mangai. Tapioca, carne de sol, carneiro, pão de macaxeira, carnde de sol na nata… To até com fome digitando isso! hahaha Sério, a comida é uma delícia! O restaurante é no peso e o preço é um pouco mais salgadinho mas vale a pena.
Dica: Coma pão de macaxeira e carne de sol na nata. Tudo uma delícia!!

Quer mais opções do que fazer na cidade do sol? Clica aqui pra conferir!

Apesar de reclamar eu amo muito essa cidade!!! :)
Beijinhos

Ver Post

You Might Also Like...

3 Comments

  • Reply
    Li Garone
    20 de março de 2014 at 1:39 pm

    Adorei suas dicas! Um dia ainda vou ai fazer um passeio de Buggy!! <3

  • Reply
    Ianarã Bernardino
    26 de março de 2014 at 11:18 pm

    Adorei as dicas. Tem coisas que nem eu, vivendo aqui, fiz ainda. Até porque eu só faço o circuito pobrinho, você fez o mais phyno, hahaha.

    Beijo,
    Ianarã.

    • Reply
      Nary
      27 de março de 2014 at 8:33 am

      Nada de rycoh, Forte e Cajueiro são tão baratinhos de entrar. ;)

Leave a Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.