5 anos depois da cirurgia plástica | Chat Feminino
Saúde

5 anos depois da cirurgia plástica

cirurgia plásticaFoto: Shutterstock

Em 2009 fiz uma mastoplastia redutora e contei aqui no blog um pouco sobre o procedimento e como foi a minha reação a ele, o que estava achando e o que eu podia ou não fazer na época de recuperação.
Hoje, cinco anos depois, ainda recebo emails e comentários de leitoras me questionando sobre a plástica, se eu gostei, se eu me arrependi, pedindo indicação e até fazendo perguntas mais técnicas que só um médico pode responder. Nunca imaginei que fosse depois de tanto tempo ainda falar sobre esse assunto, mas resolvi vir contar como é depois da plástica, como foram os três meses de recuperação e como estou hoje.

A recuperação

A recuperação total do procedimento dura três meses, quando eu finalmente recebi alta da médica e pude viver a vida livremente. hehehe Isso significa que depois desse tempo, já dá pra usar sutiã normal e até tomara que caia. Assim que deu três meses eu fui pro Rio, usei biquini tomara que caia e foi um grande momento de libertação. <3

O primeiro mês é o mais tenso e que você tem mesmo que ficar em casa. Depois desse mês eu voltei pra faculdade e pro estágio (eu ainda era estagiária na época) e não levantava peso nem dirigia, só depois da recuperação total.
Durante a recuperação meu corpo expulsou alguns pontos da cirurgia mas isso não tem problema, a minha médica disse que isso pode acontecer e a cicatriz fechou sozinha.

plástica cinco anos depois
Foto: Shutterstock

Minha vida cinco anos depois

Continua normal, tá tudo ótimo e maravilhoso! Facilitou pra comprar sutiã, biquini e blusas, e pra quem tinha seios grandes essa mudança é sensacional! Não me arrependo e faria tudo de novo!

Dúvidas, dúvidas, dúvidas…

Muita gente perguntou se é para as mamas ficarem de tamanhos diferentes, a resposta é não né gente? Você paga pra que elas fiquem iguais.
E sim, elas desincham com o tempo, tenham calma, seu peito foi aberto e mexeram lá dentro, demora né. Paciência é a chave para passar por uma recuperação completa.
Doeu em alguns dias? Claro que doeu!
Fiquei stressada por ficar dentro de casa, por não poder lavar meu cabelo (minha mãe quem lavava ele pra mim), por não conseguir muitas vezes me vestir sozinha ou só usar roupas com botões.
Cada recuperação é diferente tá?
Se você ainda tiver dúvidas, pode me perguntar aqui ou entrar no cirurgia.net um site que funciona como um diretório de centros de tratamento estético e cirurgia plástica em todo o país.
Por lá você ainda pode entrar na seção pergunte ao médico que tem várias dúvidas respondidas lá e você ainda pode tirar dúvidas com médicos especialistas. Se você precisa de indicação de algum cirurgião, lá tem também, inclusive separados por estado.
Massa né? A informação toda perto de você.

Beijinhos!!!

Aviso - post patrocinado

Aproveita e veja também:

Assine a nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo e freebies. ;)

Post Anterior Próximo Post

Nenhum Comentário

Responder